Redes Varejistas | Ecentiva
A Ecentiva é referência em Marketing de Incentivo e Relacionamento. Conheça o Negócio Direto e o OMNI. Confira nossos conteúdos gratuitos, cursos e eventos. Acesse agora.
marketing, incentivo, relacionamento, fidelidade, e-mail, negócio, direto, omni, shopping, florianopolis, sc, brasil, cerri
115
page-template-default,page,page-id-115,page-child,parent-pageid-49,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-12.1.1,qode-theme-bridge,bridge-child,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Redes Varejistas

Com frequência as redes varejistas utilizam promoções para atração de público e interação com a marca. Porém, em sua maioria utilizam cupons preenchidos a mão.

Para realização de cada sorteio, precisam transportar os cupons para os centros autorizados. Mesmo que regionalmente, dependendo do grau de engajamento dos consumidores, a quantidade de papel pode passar de centenas de quilos e complicar o manuseio dos cupons para colocação na urna.

Depois precisam ser corretamente removidos e descartados para centros de reciclagem. Impressão, transporte, urna com tamanho de acordo com a adesão e descarte. Esta logística não faz sentido e desperdiça o dinheiro de sua empresa.

Reforce as oportunidades

Além do reforço nas vendas, as promoções servem para dar o primeiro passo na escada da lealdade que é identificar o consumidor. Saber quem são e onde estão os clientes permite aprimorar a tomada de decisão. Com os cupons indo para o lixo, perde-se a oportunidade de aumentar o retorno sobre o investimento em marketing.

São perdidas informações de comportamento do consumidor tais como sexo, faixa etária, renda, profissão, preferências e região, que servem para balizar a comunicação de marketing. Também a obtenção daquelas informações que viabilizam a comunicação interativa com informações e ofertas personalizadas para as operações de crédito e comércio eletrônico.

O ciclo de identificação do InteliShop

O Intelishop faz a geração de senhas que podem ser distribuídas através de cupons lacrados ou do cupom fiscal. Com o código gerado o consumidor acessa o hotsite, fornece as informações demográficas e valida uma ou mais senhas.

Os intervalos de senhas podem ser distribuídos por loja ou região, também servindo para identificar a praça de origem das compras.

Geração dos cupons para o sorteio

Após a validação da senha, necessariamente aquele cupom precisará ser gerado de forma física para a realização do sorteio.

O InteliShop fornece a lista dos cupons para impressão em escala.

Promoção pela extração da Loteria Federal

Outra modalidade é a realização da promoção com o resultado da extração da Loteria Federal, de acordo com o artigo 1º da Portaria 41/2008 MF. Neste formato é gerado uma série única composta de 1.000.000 (um milhão) de números, compreendidos de 000.000 a 999.999.

De acordo com o critério de paridade de valores para emissão de cada cupom, serão entregues uma ou mais senhas de acesso para cadastramento no hotsite da promoção e obtenção do número, que irá concorrer na promoção.

Após a utilização da senha, esta será bloqueada e o número gerado associado ao número de CPF cadastrado. Através do CPF poderá ser visualizado os números associados ao perfil cadastrado.

A apuração será realizada com base no resultado da extração da Loteria Federal do dia previsto no regulamento de acordo com o definido no inciso II do art. 2º da Portaria MF nº 41/2008 e conforme exemplo abaixo:

Prêmio 01: pelo algarismo da dezena simples do 1º (primeiro) prêmio da extração da Loteria Federal e pelos algarismos das unidades simples do 1º (primeiro) ao 5º (quinto) prêmio, lidos de cima para baixo, conforme o exemplo a seguir:

1º Prêmio 32147
2º Prêmio 35623
3º Prêmio 75159
4º Prêmio 23462
5º Prêmio 33723

Neste exemplo, o ganhador do 1º prêmio foi o nº 473.923.

Prêmio 02: pelo algarismo da centena simples do 1º (primeiro) prêmio da extração da Loteria Federal e pelos algarismos das dezenas simples do 1º (primeiro) ao 5º (quinto) prêmio, lidos de cima para baixo, conforme o exemplo a seguir:

1º Prêmio 12237
2º Prêmio 35698
3º Prêmio 00155
4º Prêmio 12469
5º Prêmio 10723

Neste exemplo, o ganhador do 2º prêmio foi o nº 239.562

Como critério alternativo, caso o número contemplado apurado não tenha sido distribuído a algum participante, será aplicado o critério estabelecido na alínea “r” do inciso XII do Anexo I da Portaria MF no 41/2008, no qual o prêmio será entregue ao portador do número distribuído imediatamente superior ou, na falta deste, ao imediatamente inferior, sendo que essa busca continuará a partir do número apurado para cima e para baixo até que se encontre o primeiro número imediatamente distribuído.